Bem vindos ao Blog do Julhão, um blog 100% Esportivo e atualizado diariamente por Júlio César.

domingo, 19 de novembro de 2017

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL - RÚSSIA 2018


    Após as últimas vagas serem preenchidas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018, aumenta a expectativa para o sorteio que será realizado dia 1º de Dezembro, em Moscou. Serão quatro potes com 8 seleções em cada de acordo como o Ranking da FIFA. Grandes surpresas já marcam esta edição da Copa do Mundo, antes mesmo de ela ter começado oficialmente. As estreantes Islândia e Panamá darão o ar da graça desfilando nos gramados russos para delírio dos torcedores que devem adotar uma delas como segunda equipe pra torcer neste mundial. Já a maior surpresa que se tornou também a maior decepção foi a não classificação da Azurra Tetra Campeã do mundo. A Itália que não conseguiu superar a Suécia na repescagem europeia apenas assistira de casa as outras 32 seleções disputarem a 21ª edição da Copa do Mundo FIFA. Confira como ficou distribuídas as seleções nos quatro potes para o sorteio:

POTE 1 (CABEÇAS DE CHAVE)
{Rússia, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França}



POTE 2
{Espanha, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai, Croácia e Peru}



POTE 3
{Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egito, Senegal, Irã, Dinamarca e Islândia}



POTE 4
{Sérvia, Nigéria, Japão, Marrocos, Panamá, Coreia do Sul, Arábia Saudita e Austrália}



    
   Há muita expectativa para o sorteio que definirá a fase de grupos da Copa da Rússia. Devido ao posicionamento das equipes em seus respectivos potes poderemos ter um grupo extremamente forte (chamado de grupo da morte) e um grupo muito fraco para qualquer um dos cabeças de chave. Conforme forem sendo sorteadas as seleções, teremos a possibilidade de um grupo com Brasil ou Argentina junto com Espanha ou Inglaterra, Suécia ou Dinamarca e Nigéria, por exemplo. Mais poderem também ver um grupo teoricamente bem fácil, com o cabeça de chave, Suíça, Irã e Panamá, um verdadeiro grupo dos sonhos para qualquer favorita ao título. Mesmo assim esperasse que os grupos sejam bem equilibrados principalmente por ser um sorteio dirigido, onde não poderá ficar no mesmo grupo duas seleções sul-americanas ou três europeias.
  No momento atual que se encontra as seleções classificadas, podemos colocar como favoritas ao título da 21ª edição, Brasil, Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, Argentina e Portugal. Assim mesmo nesta ordem respectivamente. Com tudo, esperasse uma Copa do Mundo com muitas emoções, muito equilíbrio e com apenas uma lacuna deixada pela seleção Italiana que não ficava fora de um mundial a 56 anos ou 14 edições.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário